Venda de R$300M à Magazine Luiza e 140 lojas engolidas: Fim de rede varejista nº1 chega após compra de rival
A Magazine Luiza surpreendeu ao comprar uma varejista gigante que tinha 140 lojas. Aliás, após a aquisição, a empresa rival sumiu do radar Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Aliás, a Magazine Luiza é uma […]

A Magazine Luiza surpreendeu ao comprar uma varejista gigante que tinha 140 lojas. Aliás, após a aquisição, a empresa rival sumiu do radar
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia do Brasil. Aliás, a Magazine Luiza é uma das maiores empresas do setor e surpreendeu ao comprar uma rival, que teve o fim decretado.
Para quem não sabe, a varejista que fechou as portas acabou sendo as Lojas Maia. A empresa era uma rede de lojas de eletrodomésticos, móveis e artigos para presentes em geral com sede em João Pessoa. Aliás, ela possuía aproximadamente 140 lojas espalhadas nos estados do Nordeste.

Resumo
- A Magazine Luiza fez um grande negócio no passado;
- Isso porque a rede comprou uma empresa rival;
- Eles pagaram R$ 300 milhões nas Lojas Maia;
- A varejista tinha 140 lojas espalhadas no Nordeste do Brasil.
De acordo com a Wikipédia, em 16 de julho de 2010 a Magazine Luiza surpreendeu ao anunciar que comprou a rede varejista. Segundo o portal o Globo, o valor do negócio ficou próximo de R$ 300 milhões, sendo metade paga em dinheiro e o restante na forma de assunção de dívidas.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.