Vaza novo esquema de BBB22, Globo tem prejuízo miliário e comunicado oficial é feito: “Se dissolvendo”
Após o sucesso das últimas edições transbordando para as redes sociais, Globo cria nova estratégia O reality show mais querido do Brasil, o Big Brother Brasil, é uma excelente fonte de renda para a Globo. Mas a emissora ainda não está satisfeita, e pretende lucrar ainda mais na próxima edição do BBB. Segundo os planos […]

Após o sucesso das últimas edições transbordando para as redes sociais, Globo cria nova estratégia
O reality show mais querido do Brasil, o Big Brother Brasil , é uma excelente fonte de renda para a Globo. Mas a emissora ainda não está satisfeita, e pretende lucrar ainda mais na próxima edição do BBB. Segundo os planos do presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, o canal estuda a possibilidade de faturar em cima de postagens no Twitter relacionados ao programa.
O executivo concedeu ema entrevista ao jornal Valor Econômico destacou que a estratégia consiste em aproveitar melhor a capacidade que o conteúdo gerado pela emissora tem em atrair a atenção do público.
Segundo o jornal, 94% de todos os tweets sobre televisão no Brasil no ano foram relacionados à edição do “BBB 21”, que foi apresentado por Tiago Leifer. Ao todo, o reality teve mais de 380 milhões de tweets, e Nóbrega aponta que “isso é algo que pode ser remunerado”. “Trata-se de um ativo imenso que temos de monetizar melhor”, afirmou.