Desprezado pela SKY e NET: O fim de popular canal de TV ao despencar na audiência e encerrar atividades

Emissora tinha como plano atrair público da internet Um famoso canal de TV teve um triste fim, após surgir com a proposta de interagir diretamente com os internautas. Foram 2 anos tentando emplacar, mas o encerramento acabou sendo inevitável. No dia 19 de julho de 2007, a Abril Radiofusão, do Grupo Abril, lançou a FizTV, […]

02/05/2024 18:20

1 min de leitura

Canal de TV tinha proposta jovem, mas não emplacou (Foto: Divulgação)
Canal de TV tinha proposta jovem, mas não emplacou (Foto: Divulgação)

Emissora tinha como plano atrair público da internet

Um famoso canal de TV teve um triste fim, após surgir com a proposta de interagir diretamente com os internautas. Foram 2 anos tentando emplacar, mas o encerramento acabou sendo inevitável .

No dia 19 de julho de 2007, a Abril Radiofusão, do Grupo Abril, lançou a FizTV , na televisão por assinatura. Vindo da internet, o site Fiz acabou virando um canal popular, já que o conteúdo era, literalmente, baseado no próprio público.

Canal, FizTV
Lançada em 2007, a FizTV tentou trazer o público da internet para a televisão (Foto: Divulgação)

Segundo a Folha de S. Paulo, a FizTV escolhia os melhores vídeos enviados ao portal online e exibia na programação. A grade era composta por atrações de produtoras independentes e a remuneração era de R$ 50 aos selecionados que disputavam nas redes sociais.

Continue lendo no TV Foco

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, <a href="https://www.otvfoco.com.br/historia-do-filho-de-guilherme-de-padua-e-paula-thomaz-choca/">como séries e novelas.</a> Email: lucas.brito@otvfoco.com.br