R$26 milhões na mesa: A compra colossal do Mercado Livre de 2 empresas para aniquilar a Magazine Luiza
O Mercado Livre se movimento no setor varejista e comprou duas grandes empresas para bater de frente com a Magazine Luiza Disposto a se tornar um dos maiores do ramo, o Mercado Livre fez aquisições milionárias para bater de frente com sua maior rival, a Magazine Luiza. Pelo menos dois parceiros se tornaram parte da […]

O Mercado Livre se movimento no setor varejista e comprou duas grandes empresas para bater de frente com a Magazine Luiza
Disposto a se tornar um dos maiores do ramo, o Mercado Livre fez aquisições milionárias para bater de frente com sua maior rival, a Magazine Luiza. Pelo menos dois parceiros se tornaram parte da varejista.
Em 2016, a empresa comprou o parceiro Axado por um valor surpreendente. De acordo com a Exame, a rede adquiriu a startup, que precifica, rastreia e faz a gestão de fretes para varejistas, por R$ 26 milhões.
O Axado passou a integrar o Mercado Envios, braço de logística da empresa. O movimento foi bastante natural, já que a unidade entregou mais de 50 milhões de encomendas e foi responsável por remeter 70% das compras feitas na plataforma do Mercado Livre até o momento da aquisição.