Quem toma remédio de pressão precisa saber dessa nova regra

Se você usa medicamentos para controlar a pressão alta, uma notícia importante passou a valer em 2025: todos os remédios da Farmácia Popular agora são 100% gratuitos, incluindo aqueles que antes exigiam pagamento parcial. Essa é uma mudança que impacta diretamente o bolso de quem depende desse tratamento mensalmente. A nova regra zera a chamada […]

04/07/2025 18:00

2 min de leitura

Remédio gratuito para pressão alta está na lista da Farmácia Popular, que agora conta com 100% de isenção e nada de coparticipação (Foto: Reprodução/ Allcare)
Remédio gratuito para pressão alta está na lista da Farmácia Popular, que agora conta com 100% de isenção e nada de coparticipação (Foto: Reprodução/ Allcare)

Se você usa medicamentos para controlar a pressão alta, uma notícia importante passou a valer em 2025: todos os remédios da Farmácia Popular agora são 100% gratuitos, incluindo aqueles que antes exigiam pagamento parcial. Essa é uma mudança que impacta diretamente o bolso de quem depende desse tratamento mensalmente.

A nova regra zera a chamada coparticipação, ou seja, o paciente não precisa mais pagar nem um centavo pelos 41 medicamentos disponíveis no programa. A decisão foi confirmada pelo Ministério da Saúde e já está em vigor em todo o país.

O que mudou?

Antes, parte dos remédios para hipertensão como losartana e captopril já eram gratuitos, mas outros exigiam pagamento de uma parcela do valor (coparticipação). Agora, o benefício se estende para todos os medicamentos da lista, sem exceção.

Continue lendo no TV Foco

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram