Quando as pesquisas de audiência não tem importância

Muito se fala que a pesquisa de audiência manda nas TVs. A princípio manda sim, mas até a página 3. Existe uma grande quantidade de programas que são importantes pras emissoras e não tem audiência  boa sempre e outros nem às vezes tem. Vamos ao primeiro exemplo que é Xuxa e Ratinho. Tanto faz quanto tanto fez de […]

07/12/2015 15:54

2 min de leitura

Quando as pesquisas de audiência não tem importância
(Imagem de reprodução da internet).
Emisoras_logo

( Foto: divulgação )

Muito se fala que a pesquisa de audiência manda nas TVs. A princípio manda sim, mas até a página 3. Existe uma grande quantidade de programas que são importantes pras emissoras e não tem audiência boa sempre e outros nem às vezes tem.

Vamos ao primeiro exemplo que é Xuxa e Ratinho. Tanto faz quanto tanto fez de verdade quem está na frente. Ratinho tem um programa estável e de bom faturamento comercial que dá lucro pra ele e à emissora. Xuxa tem uma boa renda comercial de seu programa. Se perder todos os dias pra Ratinho, em nada vai mudar o comercial de seu programa. Seus anunciantes são dela e mesmo que ela tenha menos audiência que Ratinho todas as semanas, seus anunciantes vendem bem através de seu programa.

Continue lendo no TV Foco

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv. Siga também: @tvfococolunista As opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.