Publicidade nos esportes.

Já ouvimos muito falar em publicidade, propaganda, marketing, intervalo comercial, até “tá na hora do reclame”. (essa é antiga) A publicidade buscava todos os níveis sociais, porém não era fácil, pois havia muitos programas na tv em diferentes horários e para classes sociais também diferentes. Foi aí que surgiu a grande idéia de investir nos […]

18/08/2011 9:44

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Já ouvimos muito falar em publicidade, propaganda, marketing, intervalo comercial, até “tá na hora do reclame”. (essa é antiga)

A publicidade buscava todos os níveis sociais, porém não era fácil, pois havia muitos programas na tv em diferentes horários e para classes sociais também diferentes. Foi aí que surgiu a grande idéia de investir nos esportes, principalmente no nosso futebol.

Esse esporte atinge todas as classes sociais e está em praticamente todos os lares. As empresas passaram a focar o futebol como uma opção quase que definitiva devido ao enorme retorno financeiro. A marca estampada na camisa do clube, placas eletrônicas ou pintadas nos estádios são exemplos desse investimento.
É claro que a empresa também corre um risco com esse tipo de propaganda, pois o clube pode ir mal na competição ou o “garoto propaganda” pode acabar se envolvendo em assuntos polêmicos e isso acaba por afetar a marca. Porém, vale muito a pena correr esse risco e a maioria das empresas pensam assim.

Continue lendo no TV Foco

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor. Twitter: @tvfococolunista