Prometendo voltar às origens, “BBB” perde audiência ao passar dos anos
A Rede Globo estreia nesta terça-feira, 20 de janeiro, a décima quinta edição do reality show “Big Brother Brasil”. Apresentado por Pedro Bial, a atração neste ano promete ser a edição da diversidade social. Isso, para de alguma forma, conquistar o público, que vem deixando de assistir o programa. Para se ter uma ideia, desde 2004, quando […]


(Foto: Divulgação)
A Rede Globo estreia nesta terça-feira, 20 de janeiro, a décima quinta edição do reality show “Big Brother Brasil”. Apresentado por Pedro Bial, a atração neste ano promete ser a edição da diversidade social. Isso, para de alguma forma, conquistar o público, que vem deixando de assistir o programa.
Para se ter uma ideia, desde 2004, quando registrou 45.3 de média, e no ano seguinte, quando bateu recorde com 47.5 pontos, o “BBB” só faz “minguar” na audiência. A queda nos índices vem ocorrendo a cada ano, apesar do faturamento sempre em alta. Após 2008, o programa sofreu uma queda abrupta em seus números. O confinamento na TV passou de 37.2 (“BBB 8”) de audiência para 25.3 pontos de média (“BBB 12”). A atração perdeu mais de dez pontos em apenas quatro anos.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.