O merchandising e a nossa paciência

Sabemos que ratinho é um apresentador fantástico e possui muito talento. Provou isso quando apresentou o programa Eliana, pois parecia que já apresentava há muito tempo. Foi espontâneo, simples, direto e a gravação terminou antes do previsto devido sua competência. No seu programa, também são apresentados assuntos sérios e é sobre esses assuntos que quero […]

16/09/2011 15:20

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sabemos que ratinho é um apresentador fantástico e possui muito talento. Provou isso quando apresentou o programa Eliana, pois parecia que já apresentava há muito tempo. Foi espontâneo, simples, direto e a gravação terminou antes do previsto devido sua competência.

No seu programa, também são apresentados assuntos sérios e é sobre esses assuntos que quero compartilhar com os leitores e comentaristas.

No programa do ratinho dessa quinta, 15, foi anunciada a matéria publicada na revista veja sobre um remédio para diabetes, mas que esta sendo muito usado como medicamento para emagrecer.
Apesar de eu não ser gordinho, a chamada foi interessante para o conhecimento da população. Após a manchete do que aconteceria no programa, ratinho chamou o repórter Ney Inácio que estava em um ponto da cidade em link ao vivo com a promoção: quem levasse um bicho de pelúcia ganharia um prêmio. Terminado a chamada do Ney, um médico foi chamado ao palco para entrevista e esclarecimento sobre a matéria da revista Veja. Ratinho apresentou o medicamento e fez a pergunta ao médico: “Afinal, esse remédio faz mal ou não?” O médico, educadamente, cumprimentou o público do auditório e de casa, mas foi interrompido pelo Ratinho que resolveu primeiro mostrar como se aplica o medicamento na barriga. Terminado, imaginei que agora o médico pudesse esclarecer sobre essa droga, mas ratinho interrompeu novamente para um merchandising ao vivo em seu painel sobre cursos. Voltou a mesa e pensei: agora sim, vou saber a respeito do medicamento, mas chamou os comerciais antes que o médico pudesse falar. E que paciência para que o intervalo comercial terminasse, pois descarregaram o estoque nesse intervalo.

Continue lendo no TV Foco

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor. Twitter: @tvfococolunista