Fique por dentro de uma proibição urgente que atinge motoristas na era Cláudio Castro, com nova lei do Ifood no RJ
Nos últimos tempos, o mercado de entregas de comida via aplicativos se popularizou muito no mundo inteiro. No Brasil, uma das empresas de maior destaque foi o Ifood. Entretanto, a marca chocou a todos os seus clientes recentemente com uma proibição no RJ.
As informações são exclusivas do Ifood, com dados desta quinta-feira (17). Agora, o time de redatores traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Proibição no RJ
Sabendo disso, o estado do Rio de Janeiro sancionou uma lei que estabelece novas regras para as bolsas de transporte de entregadores de delivery, afetando diretamente o Ifood.
Assim, a Lei 10.885/25 determina que as bolsas com logomarcas de empresas sejam numeradas individualmente e fornecidas gratuitamente pelas plataformas, atingindo bastante os motoristas.
Nova lei
Desse modo, o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), autor da nova legislação, afirmou:
“Criminosos têm comprado essas bolsas e têm utilizado essas bolsas para cometer crimes. Por sua vez, os residentes que chamam o aplicativo, ou os que veem o entregador passar, acreditam que seja o entregador”, disse ele.
Comunicado importante
Além disso, foi emitido um comunicado aos clientes do serviço:
“A lei determina que cada bolsa seja vinculada ao cadastro do entregador na plataforma, embora permita que o profissional tenha registro em mais de um aplicativo”, informou a nota.
E continuou: “Com isso, os trabalhadores cadastrados poderão utilizar a bolsa de transporte fornecida por uma empresa para realizar entregas de uma empresa concorrente”, concluiu o comunicado.
Quando a lei começa a valer?
Por fim, a medida entra em vigor em 90 dias e tem como objetivos principais coibir a ação de falsos entregadores e aumentar a segurança pública, ajudando a manter a vida dos cidadãos do RJ segura.
Clique aqui para saber mais a respeito do Ifood e notícias relacionadas do dia a dia.
Qual o aplicativo de delivery de comida mais usado no Brasil?
De acordo com informações do portal Kyte, o Ifood é o aplicativo de delivery mais utilizado, com 94% de preferência, sendo também o mais conhecido do país.
Assim, o Ifood segue como um dos gigantes do ramo, sempre prestando um serviço de qualidade e excelência, visando o melhor para o seu público no país.
