Nova lei do Ifood no RJ traz proibição que atinge motoristas na era Cláudio Castro

Fique por dentro de uma proibição urgente que atinge motoristas na era Cláudio Castro, com nova lei do Ifood no RJ Nos últimos tempos, o mercado de entregas de comida via aplicativos se popularizou muito no mundo inteiro. No Brasil, uma das empresas de maior destaque foi o Ifood. Entretanto, a marca chocou a todos […]

17/07/2025 21:00

2 min de leitura

Ilustração de Cláudio Castro e motorista do Ifood - Foto Reprodução Internet
Ilustração de Cláudio Castro e motorista do Ifood - Foto Reprodu...

Fique por dentro de uma proibição urgente que atinge motoristas na era Cláudio Castro, com nova lei do Ifood no RJ

Nos últimos tempos, o mercado de entregas de comida via aplicativos se popularizou muito no mundo inteiro. No Brasil, uma das empresas de maior destaque foi o Ifood. Entretanto, a marca chocou a todos os seus clientes recentemente com uma proibição no RJ.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são exclusivas do Ifood, com dados desta quinta-feira (17). Agora, o time de redatores traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Ilustração de logo do Ifood - Foto Reprodução Internet
Ilustração de logo do Ifood – Foto Reprodução Internet

Proibição no RJ

Sabendo disso, o estado do Rio de Janeiro sancionou uma lei que estabelece novas regras para as bolsas de transporte de entregadores de delivery, afetando diretamente o Ifood.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, a Lei 10.885/25 determina que as bolsas com logomarcas de empresas sejam numeradas individualmente e fornecidas gratuitamente pelas plataformas, atingindo bastante os motoristas.

Nova lei

Desse modo, o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), autor da nova legislação, afirmou:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Criminosos têm comprado essas bolsas e têm utilizado essas bolsas para cometer crimes. Por sua vez, os residentes que chamam o aplicativo, ou os que veem o entregador passar, acreditam que seja o entregador”, disse ele.

Comunicado importante

Além disso, foi emitido um comunicado aos clientes do serviço:

“A lei determina que cada bolsa seja vinculada ao cadastro do entregador na plataforma, embora permita que o profissional tenha registro em mais de um aplicativo”, informou a nota.

E continuou: “Com isso, os trabalhadores cadastrados poderão utilizar a bolsa de transporte fornecida por uma empresa para realizar entregas de uma empresa concorrente”, concluiu o comunicado.

Quando a lei começa a valer?

Por fim, a medida entra em vigor em 90 dias e tem como objetivos principais coibir a ação de falsos entregadores e aumentar a segurança pública, ajudando a manter a vida dos cidadãos do RJ segura.

Clique aqui para saber mais a respeito do Ifood e notícias relacionadas do dia a dia.

Qual o aplicativo de delivery de comida mais usado no Brasil?

De acordo com informações do portal Kyte, o Ifood é o aplicativo de delivery mais utilizado, com 94% de preferência, sendo também o mais conhecido do país.

Assim, o Ifood segue como um dos gigantes do ramo, sempre prestando um serviço de qualidade e excelência, visando o melhor para o seu público no país.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):