Natgeo respeita seu público

Tudo que se espera de uma emissora voltada para a conhecimento é responsabilidade no conteúdo. Nada de OVNIs, ETS e Chupa Cabras. A Nat Geo é assim. Enquanto Discovery, History e tantos outros se adaptam a mentalidade do brasileiro, visto que tem grade bem diferente em outros países, a Nat disponibiliza bons momentos do mais […]

10/06/2014 20:30

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).
“Esquece totalmente das tão costumeiras fugas cuja única função é atrair público.”

Tudo que se espera de uma emissora voltada para a conhecimento é responsabilidade no conteúdo. Nada de OVNIs, ETS e Chupa Cabras. A Nat Geo é assim. Enquanto Discovery, History e tantos outros se adaptam a mentalidade do brasileiro, visto que tem grade bem diferente em outros países, a Nat disponibiliza bons momentos do mais puro documentário. Esquece totalmente das tão costumeiras fugas cuja única função é atrair público.

Reconhecida por seus programas sobre a fauna, hoje está bem diferente. Até a nova versão do Cosmos passa por lá. Quando mostra aqueles documentários estilo “o fim do mundo” é para relacionar com fatos atuais e os explicar com profundidade. É a única disposta a explicar vídeo cacetadas de forma científica, proporcionando riso e conhecimento. Testes e curiosidades sobre nosso cérebro são corriqueiros, enfim, a Nat Geo conseguiu atrair sem trair o que nos diferencia de simples pulgas.

É reconfortante ver empresas assim. Raras, mas apostando em nossa curiosidade útil.

Continue lendo no TV Foco

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: