“Ligado na TV”: Record precisa colocar em prática seu novo slogan para superar termo “Recópia”

É muito nítido e perceptível para todos os telespectadores mais atentos que a TV, muitas vezes, apropria-se da característica “copiadora” em virtude dos mais variados motivos. Neste mesmo sentido, Chacrinha já dizia que “na TV nada se cria, tudo se copia”. No entanto, acredito que o novo sempre surge de algum lugar. Aqui no Brasil, […]

21/02/2015 21:11

2 min de leitura

Festa de lançamento da programação 2015, na qual foi anunciada o novo slogan (Foto: Divulgação)
Festa de lançamento da programação 2015, na qual foi anunciada o novo slogan (Foto: Divulgação)
Festa de lançamento da programação 2015, na qual foi anunciada o novo slogan (Foto: Divulgação)

Festa de lançamento da programação 2015, na qual foi anunciado o novo slogan da emissora (Foto: Divulgação/Record)

É muito nítido e perceptível para todos os telespectadores mais atentos que a TV, muitas vezes, apropria-se da característica “copiadora” em virtude dos mais variados motivos. Neste mesmo sentido, Chacrinha já dizia que “na TV nada se cria, tudo se copia”. No entanto, acredito que o novo sempre surge de algum lugar.

Aqui no Brasil, a Record é a emissora mais taxada de “copiadora”. Telespectadores, imprensa, e principalmente os fanáticos das emissoras concorrentes estão constantemente caracterizando o canal da Barra Funda dessa forma. Chegam a dizer que a Record é uma “máquina de xerox” e deve ser chamada de “Recópia”.

Continue lendo no TV Foco

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)