Todos os serviços bloqueados: Lei da ANATEL em vigor chega à Vivo com alerta para fim AUTOMÁTICO de linha

A operadora, assim como outras concorrentes, pode encerrar a linha do cliente, caso ele não encontre formas de mantê-la ativa com pagamentos Hoje, a Vivo é a principal empresa de telefonia móvel no Brasil. Porém, uma regra da Anatel vem atingindo diretamente os usuários da empresa que disponibiliza uma quantidade milionária de chips no país. […]

31/08/2024 14:40

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Entenda decreto que afeta clientes da Vivo (Foto: Divulgação/Internet)
Entenda decreto que afeta clientes da Vivo (Foto: Divulgação/Internet)

A operadora, assim como outras concorrentes, pode encerrar a linha do cliente, caso ele não encontre formas de mantê-la ativa com pagamentos

Hoje, a Vivo é a principal empresa de telefonia móvel no Brasil. Porém, uma regra da Anatel vem atingindo diretamente os usuários da empresa que disponibiliza uma quantidade milionária de chips no país.

Segundo a Resolução 632 da Anatel, se o consumidor da modalidade pré-paga não fizer recargas no celular, a companhia pode, sim, dar fim à linha dele. De acordo com o portal Seu Direito, o prazo varia entre 90 e 180 dias.

Mas, existem algumas ressalvas. Antes de qualquer bloqueio, o cliente deve ser informado pela operadora sobre as datas e validades. Se isso não acontecer, ele pode reclamar e recorrer da decisão, já que estaria sendo prejudicado.

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Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, <a href="https://www.otvfoco.com.br/historia-do-filho-de-guilherme-de-padua-e-paula-thomaz-choca/">como séries e novelas.</a> Email: lucas.brito@otvfoco.com.br