Todos os serviços bloqueados: Lei da ANATEL em vigor chega à Vivo com alerta para fim AUTOMÁTICO de linha
A operadora, assim como outras concorrentes, pode encerrar a linha do cliente, caso ele não encontre formas de mantê-la ativa com pagamentos Hoje, a Vivo é a principal empresa de telefonia móvel no Brasil. Porém, uma regra da Anatel vem atingindo diretamente os usuários da empresa que disponibiliza uma quantidade milionária de chips no país. […]

A operadora, assim como outras concorrentes, pode encerrar a linha do cliente, caso ele não encontre formas de mantê-la ativa com pagamentos
Hoje, a Vivo é a principal empresa de telefonia móvel no Brasil. Porém, uma regra da Anatel vem atingindo diretamente os usuários da empresa que disponibiliza uma quantidade milionária de chips no país.
Segundo a Resolução 632 da Anatel, se o consumidor da modalidade pré-paga não fizer recargas no celular, a companhia pode, sim, dar fim à linha dele. De acordo com o portal Seu Direito, o prazo varia entre 90 e 180 dias.
Mas, existem algumas ressalvas. Antes de qualquer bloqueio, o cliente deve ser informado pela operadora sobre as datas e validades. Se isso não acontecer, ele pode reclamar e recorrer da decisão, já que estaria sendo prejudicado.