Excelente notícia: Idosos 65+ têm isenção na taxa de renovação da CNH

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento que autoriza o motorista a dirigir veículos automotores no Brasil.
2 min de leitura
Ilustração de CNH e idoso 65+ (Foto: Reprodução / Canva / Correio do Dia)

Ilustração de CNH e idoso 65+ (Foto: Reprodução / Canva / Correio do Dia)

Uma excelente notícia atinge em cheio grupos de idosos 65+

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento que autoriza o motorista a dirigir veículos automotores no Brasil.

Desse modo, uma dor de cabeça a menos foi liberada para idosos acima de 65 anos que residem no Rio Grande do Norte. Afinal, isenção na renovação da CNH foi liberada!

A partir de informações divulgadas pelo portal do Detran RN, o Correio do Dia traz agora mais detalhes sobre o assunto.

A iniciativa tem como intuito aliviar as despesas dos idosos que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação regularmente.

Desse modo, o programa assegura suporte financeiro essencial para os motoristas dessa faixa etária.

Um alívio financeiro para os idosos é sempre bem vindos, visto que boa parte desse grupo é responsável pelo sustento de seus familiares. Portanto, trata-se de uma excelente notícia aos condutores 65+.

QUEM TEM DIREITO A ISENÇÃO NA RENOVAÇÃO DA CNH?

AFINAL, COMO GARANTIR A ISENÇÃO NA TAXA DE RENOVAÇÃO?

Vale pontuar que esse é um benefício aos condutores residentes no Rio Grande do Norte. Para os demais estados brasileiros, é necessário consultar as regras do Detran local.

O QUE VEM A SER A CNH DIGITAL?

A Carteira Nacional de Habilitação Digital, nada mais é do que a versão digital do documento que autoriza o motorista a conduzir um veículo automotor.

Desse modo, esse documento tem a mesma validade jurídica que a impressa, podendo ser de escolha do motorista qual das duas portar.

Ilustração de CNH (Foto: Reprodução / Canva)

“Desse modo, veja matéria completa sobre 7 pontos na CNH e multa severa: Lei de trânsito em vigor em 2025 chega com proibição a motoristas”.

Autor(a):

Sair da versão mobile