Globo terá 48 horas de programação especial no Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher irá movimentar o próximo final de semana na Globo com uma série de ações especiais. Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a programação de jornalismo e entretenimento. No ar, uma campanha criada pela Comunicação da Globo, destaca as vitórias e desafios enfrentados […]

06/03/2015 17:11

6 min de leitura

Globo terá 48 horas de programação especial no Dia Internacional da Mulher
(Imagem de reprodução da internet).
Globo terá programação especial no Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução/ Globo)

Globo terá programação especial no Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução/ Globo)

O Dia Internacional da Mulher irá movimentar o próximo final de semana na Globo com uma série de ações especiais. Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a programação de jornalismo e entretenimento. No ar, uma campanha criada pela Comunicação da Globo, destaca as vitórias e desafios enfrentados pelas mulheres. E, para fechar o pacote de homenagens, surpresas inusitadas para as espectadoras nos canais de conversa com a Globo.

A campanha do Dia Internacional da Mulher deste ano tem como assinatura ‘8 de março. Um dia como todos os outros poderiam ser’ e é formada por dois filmes que incentivam a reflexão sobre como as conquistas femininas devem ser celebradas diariamente e não somente em um único dia do ano. Os filmes abrem o final de semana de homenagens, no dia 6 de março, com jornalistas e apresentadoras convidando mulheres e homens a celebrar as conquistas femininas e a pensar nos desafios que o gênero ainda tem pela frente. “Nossa homenagem às mulheres está na oportunidade de relembrar a todos a força que elas têm na sociedade e de levantar a discussão”, explica Leandro Castilho, diretor de Criação da Globo. “As mulheres já são a maioria em muitos segmentos. Traduzimos essa ocupação de espaço em uma ocupação real, com a programação sendo dominada pelas mulheres. Esse contraponto entre as mulheres serem a maioria, mas ainda serem tratadas como minoria, foi o mote para a campanha deste ano”, finaliza.

Continue lendo no TV Foco

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.