Globo perde mais de R$ 200 milhões de publicidade do governo em 2015
A Globo, contabilizando-se as cinco emissoras de TV aberta do Grupo Globo localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife, perderam mais de R$ 200 milhões de publicidade do governo federal em 2015. Segundo dados divulgados pelo jornalista Fernando Rodrigues, o governo Dilma cortou R$ 591,5 milhões de investimentos publicitários em 2015. […]

A Globo, contabilizando-se as cinco emissoras de TV aberta do Grupo Globo localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife, perderam mais de R$ 200 milhões de publicidade do governo federal em 2015.
Segundo dados divulgados pelo jornalista Fernando Rodrigues, o governo Dilma cortou R$ 591,5 milhões de investimentos publicitários em 2015. A Globo foi a que sofreu o maior corte, passando de R$ 602,8 milhões em 2014, para R$ 396,5 milhões no ano passado. Somente o canal da família Marinho e suas emissoras próprias, perderam R$ 206,3 milhões de publicidade estatal federal no ano passado, o que representa 34,9% do corte total dessa despesa do governo federal.