Globo é finalista em 10 categorias do Oscar das chamadas de TV

A Globo celebra seus 19 trabalhos indicados, em 10 categorias, ao PromaxBDA Latin America Awards 2016, principal premiação do marketing televisivo ao redor do mundo, que destaca a inovação e a criatividade de profissionais da indústria de mídia e entretenimento. Entre os finalistas, estão as campanhas de lançamento da segunda fase da novela ‘Além do […]

03/10/2016 18:19

2 min de leitura

Campanha de "Além do Tempo"
(Foto: Globo/Divulgação)
Campanha de "Além do Tempo" (Foto: Globo/Divulgação)
Campanha de "Além do Tempo" (Foto: Globo/Divulgação)

Campanha de “Além do Tempo”
(Foto: Globo/Divulgação)

A Globo celebra seus 19 trabalhos indicados, em 10 categorias, ao PromaxBDA Latin America Awards 2016, principal premiação do marketing televisivo ao redor do mundo, que destaca a inovação e a criatividade de profissionais da indústria de mídia e entretenimento.

Entre os finalistas, estão as campanhas de lançamento da segunda fase da novela ‘Além do Tempo’ e da série ‘Ligações Perigosas’, além da chamada da novela ‘Liberdade, Liberdade’, que concorrem na categoria Telenovela Promotion. Também com relação à ‘Liberdade, Liberdade’, a chamada de apresentação do elenco da novela concorre na categoria Best Visual Promotional Spot. Em News/Current Event Promotional, a Globo concorre com três peças, todas produzidas para matérias do ‘Fantástico‘: Chernobyl, reportagem especial sobre os 30 anos do maior acidente nuclear da história; Padim Ciço, sobre a disputa judicial pela herança deixada por Padre Cícero à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Miguel de Juazeiro; e 3 Gêmeos, que conta a história de Stefanny, brasileira que deu a luz a três duplas de gêmeos, em três diferentes gestações, caso considerado raríssimo pelos médicos. Já na categoria Program Open, estão na disputa as aberturas das novelas ‘Velho Chico’, ‘Totalmente Demais’ e ‘A Regra do Jogo’, além do clipe de abertura do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2015, transmitido pela Globo. Ainda como indicados, o filme ‘Desculpas’, da campanha sobre a violência contra a mulher, concorre na categoria Public Service Announcement; a ação Créditos, criada para divulgar a complementariedade do conteúdo Globo nos portais G1 (notícias), GShow (entretenimento) e GloboEsporte.com (esportes), disputa o prêmio na categoria On-Air Promotional for Channel Website/App; o filme ‘Lopping’, que integrou a campanha para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a chamada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em 2015, concorrem em Sport Promotion; e os logos da série ‘Mr. Brau’ e do programa ‘Mais Você’, na categoria Art Direction&Design: Logotype e Design.

Continue lendo no TV Foco

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.