Fracasso e arrependimento: O fim de carro tradicional da Fiat após perder guerra contra a Chevrolet
A Fiat é uma das maiores montadoras do mundo, mas um de seus modelos foi um verdadeiro fracasso no Brasil: o Linea A Fiat é dona de uma série de modelos de sucesso no mundo, mas um de seus carros não conseguiu engatar em vendas no Brasil e deixou as concessionárias nos últimos anos. O […]

A Fiat é uma das maiores montadoras do mundo, mas um de seus modelos foi um verdadeiro fracasso no Brasil: o Linea
A Fiat é dona de uma série de modelos de sucesso no mundo, mas um de seus carros não conseguiu engatar em vendas no Brasil e deixou as concessionárias nos últimos anos . O Linea, que até ganhou publicidade massiva nos meios de comunicação, precisou competir com concorrentes de peso.
O veículo foi criado para conseguir atender a população emergente. Lançado a princípio na Turquia, em 2007, chegou ao Brasil no ano seguinte, e teve algumas características que o levaram à desvantagem rapidamente.
O Linea era bem mais apertado que outros carros da concorrência, como o Toyota Corolla e Honda Civic, que tinham características similares e eram concorrentes diretos no mercado. O problema é que o carro da Fiat não ajustou seus pontos de desvantagem logo de cara.