Falta de investimento aos sábados continua sendo um problema na TV
Não é de hoje que o público reclama que o sábado, principalmente no período noturno, está praticamente “abandonado” pelas emissoras abertas. As atrações que são exibidas neste dia recebem pouco investimento, e por isso chegam a ser consideradas opções fracas e tediosas. As emissoras alegam que a falta de investimento aos sábados deve-se ao fato de […]

Não é de hoje que o público reclama que o sábado, principalmente no período noturno, está praticamente “abandonado” pelas emissoras abertas. As atrações que são exibidas neste dia recebem pouco investimento, e por isso chegam a ser consideradas opções fracas e tediosas.
As emissoras alegam que a falta de investimento aos sábados deve-se ao fato de ser o dia da semana em que o número de TV’s ligadas é menor. A verdade é que este argumento não tem muito fundamento. Um exemplo disso é o “Zorra Total”. Números apontam que o humorístico da Globo, que vai ao ar aos sábados, chega a registrar índices superiores aos da novela das seis e das sete da emissora carioca. Sim, o mesmo “Zorra Total” que é alvo constante de críticas pelo seu novo humor chato e bordões clichês. O mesmo humorístico que passará por uma grande reformulação e praticamente perderá sua identidade.