Equipe de “A Lei do Amor” diferencia visual de Tarcísio Meira, e “recicla” objeto de “Pátria Minha”
O figurino de ‘A Lei do Amor’ é naturalista e leve. Tem, claro, a aproximação com a realidade, mas mantém sempre a leveza, especialmente na palheta de cores dos primeiros capítulos, ambientados na década de 1990. “A exceção dessa palheta é propositalmente o personagem Fausto (Tarcísio Meira), que tem cores mais voltadas para o preto […]

O figurino de ‘A Lei do Amor’ é naturalista e leve. Tem, claro, a aproximação com a realidade, mas mantém sempre a leveza, especialmente na palheta de cores dos primeiros capítulos, ambientados na década de 1990. “A exceção dessa palheta é propositalmente o personagem Fausto (Tarcísio Meira), que tem cores mais voltadas para o preto e azul marinho. Ele tem essa sobriedade porque precisa estar destacado”, explica a figurinista Gogoia Sampaio.
Para a composição das peças dos personagens dos anos 1990, a figurinista Tereza Nabuco fez uma pesquisa no Rio de Janeiro e em São Paulo de indumentárias emblemáticas do período. “Tivemos uma grande mudança na tecnologia, mas no vestuário nem tanto. Optamos por usar algumas roupas mais marcantes da década de 1990, como a cintura alta e o jeans”, exemplifica.