Emissoras gastam quase R$ 400 milhões com investimentos na GfK

Está saindo caro a vontade de ter uma segunda opção de instituto para medir a audiência da TV aberta no Brasil. A Record, o SBT e a RedeTV!, principais interessadas nesses dados, viabilizaram a entrada de uma nova empresa com um investimento de cerca de US$ 100 milhões. No total, as emissoras estão investindo R$ 400 milhões para […]

20/10/2015 14:30

1 min de leitura

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Está saindo caro a vontade de ter uma segunda opção de instituto para medir a audiência da TV aberta no Brasil. A Record, o SBT e a RedeTV!, principais interessadas nesses dados, viabilizaram a entrada de uma nova empresa com um investimento de cerca de US$ 100 milhões.

No total, as emissoras estão investindo R$ 400 milhões para terem a audiência e o público dos seus programas medidos pelo grupo alemão GfK. Essa será a terceira vez que o instituto que monopoliza os dados terá que enfrentar um concorrente de peso na medição de audiência.

Continue lendo no TV Foco

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com