Rombo de R$ 20 bilhões: Decisão ‘bomba’ leva emissora para o buraco e canal é arrancado do ar após três décadas
Revolucionário e pioneiro na televisão a cabo, o grupo não teve alternativa, depois que controladora assumiu problemas financeiros Uma antiga emissora de TV foi obrigada a sair do ar junho de 2023. Foi uma longa estadia na programação, até que a responsável pelas transmissões revelou um rombo de R$ 20 bilhões nas contas. Lançado em […]

Revolucionário e pioneiro na televisão a cabo, o grupo não teve alternativa, depois que controladora assumiu problemas financeiros
Uma antiga emissora de TV foi obrigada a sair do ar junho de 2023. Foi uma longa estadia na programação, até que a responsável pelas transmissões revelou um rombo de R$ 20 bilhões nas contas .
Lançado em novembro de 1995, o Shoptime chegou com um formato único na televisão a cabo do Brasil. Inspirado no estilo “Home Shopping”, dos Estados Unidos, o canal tinha como proposta ser um espaço de vendas, mas com entretenimento e dinâmica.

Segundo a Folha de S. Paulo, as Organizações Globo e as Lojas Americanas estavam entre os grupos acionistas. Mas, a empresa foi integrada ao grupo B2W Digital, que teria passado a se chamar Americanas S.A, em 2021.