Diante de chegada da Gfk, Ibope resolve ampliar medição de audiência na TV Paga
Diante da chegada de um novo concorrente na medição de audiência da TV Aberta, o Ibope decidiu se mexer. Agora o instituto pretende atender uma demanda constante da TV por assinatura: ampliar sua medição de audiência nos canais fechados. A informação é da colunista Keila Jimenez, que conta que o Ibope deverá ter concluído até […]
Diante da chegada de um novo concorrente na medição de audiência da TV Aberta, o Ibope decidiu se mexer. Agora o instituto pretende atender uma demanda constante da TV por assinatura: ampliar sua medição de audiência nos canais fechados.
A informação é da colunista Keila Jimenez, que conta que o Ibope deverá ter concluído até dezembro, o acréscimo de 245 domicílios na pesquisa distribuídos entre São Paulo e Rio de Janeiro. Desta forma, a base de domicílios na medição de TV paga sai de 1.400 para 1.650.
O número ainda não é o tão sonhado pelos executivos e o próprio setor da TV paga, que deseja algo em torno de e 2.000 e 2.500 residências na amostragem. Isso porque, a TV Paga tem crescido muito nos últimos dois anos, chegando à uma base de 17,4 milhões de assinantes. De certa forma a amostra do Ibope não acompanhou o ritmo de crescimento.