Mais de 100 países e amado por todos: Esse é o segredo EXTRAORDINÁRIO da fortuna do Burger King
Investindo em marketing e contato com o cliente, a rede de fast food Burger King, tem experimentado um sucesso estrondoso A rede de restaurantes Burger King sabe que para vender hambúrgueres não basta esperar o consumidor fazer o pedido. Por isso, os executivos trabalham para saber quem é cada cliente, como agradá-lo e como incentivá-lo […]

Investindo em marketing e contato com o cliente, a rede de fast food Burger King, tem experimentado um sucesso estrondoso
A rede de restaurantes Burger King sabe que para vender hambúrgueres não basta esperar o consumidor fazer o pedido. Por isso, os executivos trabalham para saber quem é cada cliente, como agradá-lo e como incentivá-lo a comprar em diferentes pontos de contato.
O Burger King levou em anos anteriores o prêmio de “marca mais criativa” no Cannes Lions, festival de publicidade mais importante do mundo. A rede de lanchonetes já havia levado o troféu nas edições de 2019 e 2020/2021. Na edição de 2022 a marca faturou 26 troféus, com 11 campanhas diferentes. As iniciativas de marketing brasileiras do BK ganharam oito leões (como são conhecidos os prêmios), com quatro campanhas diferentes.
Em entrevista para o Uol, Ariel Grunkraut, ex-vice-presidente de vendas, marketing e tecnologia no Brasil, que atualmente é a novo CEO da companhia no país, falou sobre o investimento da marca em marketing.