Comunicado do Banco do Brasil garante R$5000 na poupança hoje 23/7
Clientes do Banco do Brasil em alerta após comunicado oficial sobre depósito na poupança para beneficiários O Banco do Brasil anunciou as diretrizes de funcionamento da Poupança Social Digital, uma modalidade de conta voltada especificamente para o recebimento de benefícios de programas governamentais. A principal característica desta conta é o limite de ingressos mensais, que […]

Clientes do Banco do Brasil em alerta após comunicado oficial sobre depósito na poupança para beneficiários
O Banco do Brasil anunciou as diretrizes de funcionamento da Poupança Social Digital, uma modalidade de conta voltada especificamente para o recebimento de benefícios de programas governamentais. A principal característica desta conta é o limite de ingressos mensais, que permite a movimentação de até R$ 5.000,00. Assim, essa iniciativa visa facilitar o acesso e a gestão dos recursos recebidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diferentemente das contas tradicionais, a Poupança Social Digital é aberta automaticamente para os cidadãos elegíveis, conforme as informações repassadas pelos órgãos públicos. Além disso, a gestão completa do dinheiro, que inclui transações via PIX, saques, depósitos e pagamentos, ocorre de maneira segura e simplificada por meio do aplicativo oficial.
Como funciona essa modalidade de poupança do Banco Brasil?
Esta conta poupança foi desenvolvida para atender beneficiários de programas sociais federais, estaduais ou municipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seu grande diferencial é o limite de saldo e de ingressos mensais fixado em R$ 5.000,00, enquanto oferece as funcionalidades essenciais de uma conta bancária. Esse modelo se distingue de outros produtos de poupança.
Através dela, os usuários conseguem realizar diversas operações financeiras, como o envio e recebimento de dinheiro via PIX, saques em terminais de autoatendimento, depósitos, pagamento de contas e boletos, bem como a recarga de celular. Consequentemente, todas as transações são efetuadas com segurança e podem ser controladas diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil, disponível para smartphones.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De que forma a conta é aberta e ativada?
Seguindo o que determina a Lei 14.075/2020, a abertura da Poupança Social BB acontece de modo automático.
Os entes públicos, sejam da União, dos estados, do Distrito Federal ou dos municípios, enviam os dados dos beneficiários para o banco, que então providencia a criação da conta para o pagamento dos auxílios. É um processo que não exige a iniciativa do cidadão para sua criação inicial.
Embora a abertura seja automática, a ativação depende do usuário. Para começar a usar os recursos, é indispensável habilitar a conta, um procedimento realizado diretamente no aplicativo. Todas as informações sobre a Poupança Social BB estão disponíveis no site oficial da instituição para consulta.
O que muda para quem já é e para quem não é cliente do banco?
Para os cidadãos que ainda não possuem relacionamento com o Banco do Brasil, a Poupança Social é criada e permanece bloqueada.
O desbloqueio ocorre somente após o beneficiário baixar o aplicativo BB, realizar a identificação pessoal e cadastrar as senhas necessárias para a movimentação financeira, garantindo que apenas o titular tenha acesso aos valores.
Por outro lado, para quem já é cliente do BB e possui uma conta corrente, o processo é ainda mais simples.
O Banco do Brasil abre a Poupança Social como uma variação (74) na conta existente do cliente, que por sua vez utiliza as senhas atuais para acessar e gerenciar os benefícios, tal como faz com a antecipação do 13º salário .
Para habilitar a conta no aplicativo, siga estes passos:
- 1. Instalação do aplicativo: primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou Apple Store) e procure por “Banco do Brasil” para fazer o download do App BB.
- 2. Habilitação da conta: com o aplicativo aberto, selecione a opção “Poupança Social Habilite o uso do app”. Em seguida, informe seu CPF e siga as instruções para atualizar seus dados cadastrais. Isso inclui o envio de fotos do seu documento e uma selfie.
- 3. Criação de senha: caso não seja cliente, o aplicativo guiará você para cadastrar novas senhas de acesso. Se já for cliente, basta utilizar as senhas já cadastradas para validar o acesso. Confirme a leitura e a concordância com os termos de compromisso.
Além disso, é válido destacar que o usuário realiza o cadastramento e o desbloqueio da senha da Poupança Social no primeiro acesso ao aplicativo
Por fim, se por acaso o usuário esquecer ou bloquear sua senha, será necessário comparecer pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil, portando um documento de identificação válido, para regularizar a situação.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS