Com Cauã Reymond “ao extremo”, “Dois Irmãos” abriu o ano da Globo com o pé direito

A Globo exibiu nesta sexta-feira (20), o último capítulo de “Dois Irmãos”, minissérie baseada na obra homônima de Milton Hatoum. A atração, adaptada por Maria Camargo, esteve um bom tempo na geladeira da emissora. A demora para ir ao ar foi em virtude da escalação do diretor Luiz Fernando Carvalho para “Velho Chico”, impossibilitando-o do trabalho de […]

21/01/2017 15:30

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(Foto: Reprodução/TV Globo)
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(Foto: Reprodução/TV Globo)

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A Globo exibiu nesta sexta-feira (20), o último capítulo de “Dois Irmãos”, minissérie baseada na obra homônima de Milton Hatoum. A atração, adaptada por Maria Camargo, esteve um bom tempo na geladeira da emissora. A demora para ir ao ar foi em virtude da escalação do diretor Luiz Fernando Carvalho para “Velho Chico”, impossibilitando-o do trabalho de finalização da trama.

A fotografia contemplativa que sempre acompanha o conceito de produção de Luiz Fernando pode ser avaliada aos dois extremos, sem meio termo: ou você ama ou você detesta. Em “Velho Chico”, por exemplo, ela foi apontada por muitos como “imprópria” para uma novela do horário, e um dos motivos para a baixa audiência do folhetim. Um amigo cineasta, que trabalha no exterior, quando esteve de passagem pelo Brasil, endossou o grupo dos que detestaram. “Quem teve a brilhante ideia de colocar um filtro de Instagram como fotografia de uma novela?”, questionou, irônico. A paleta de cores de tons amarelados, oriunda de “Velho Chico” e também presente em “Dois Irmãos”, pode de fato ainda não ser o ideal. Mas no geral, a proposta do diretor nesse sentido, de valorizar os detalhes e buscar intensidade ou reflexão através de belos takes, merece ser enaltecida.

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Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.