Com baixa audiência, “Jornal Nacional” ganha popularidade com “gracinhas” nas redes sociais
As comemorações dos 50 anos da Globo trouxeram ao “Jornal Nacional” um tom mais descontraído. Tempos atrás, o principal telejornal do país era sempre visto como uma atração extremamente séria, mas agora vem apresentando uma dinâmica maior, a começar pela mobilidade que os âncoras ganharam. No entanto, as mudanças parecem não surtir muito efeito. Ultimamente, […]


(Foto: Divulgação)
As comemorações dos 50 anos da Globo trouxeram ao “Jornal Nacional” um tom mais descontraído. Tempos atrás, o principal telejornal do país era sempre visto como uma atração extremamente séria, mas agora vem apresentando uma dinâmica maior, a começar pela mobilidade que os âncoras ganharam.
No entanto, as mudanças parecem não surtir muito efeito. Ultimamente, o telejornal vem registrando baixos índices de audiência. Nesta última quarta-feira (15), por exemplo, o noticiário marcou 21 pontos de média na Grande São Paulo, uma de suas piores médias no ano. Porém, enfrenta um momento paradoxo. Ao mesmo tempo em que apresenta baixa audiência, o telejornal aproveita sua nova fase mais descontraída, e ganha popularidade nas redes sociais com “gracinhas”.