Alerta geral aos clientes da Claro, Vivo e Tim: Anatel paralisa JN com comunicado que atinge em cheio operadoras
Responsável pela fiscalização do setor, a Agência de Telecomunicações adotou novas regras contra as ligações em excesso promovidas pelas empresas Em fevereiro, Renata Vasconcellos chamou atenção das operadoras brasileiras, no Jornal Nacional, da Globo. Durante a exibição, a apresentadora destacou um comunicado da Anatel, que detectou novos obstáculos e saiu em defesa dos clientes. O […]

Responsável pela fiscalização do setor, a Agência de Telecomunicações adotou novas regras contra as ligações em excesso promovidas pelas empresas
Em fevereiro, Renata Vasconcellos chamou atenção das operadoras brasileiras, no Jornal Nacional, da Globo. Durante a exibição, a apresentadora destacou um comunicado da Anatel, que detectou novos obstáculos e saiu em defesa dos clientes.
O anúncio envolveu grandes marcas, como Claro, Vivo e Tim. “A Agência de Telecomunicações lançou mais medidas contra o problema que desafia a paciência dos brasileiros”, disse a jornalista, ressaltando as ligações excessivas que acontecem por parte das empresas.
O que houve?
Segundo o Jornal Nacional, cerca de 22 bilhões de ligações indesejadas chegam a ser realizadas por mês. No entanto, boa parte desse número sai das prestadoras de serviços terceirizados. Agora, para resolver a situação, uma nova ordem já entrou em vigor e foi comunicada pela Globo.