Acerto ou tiro no pé? Globo “toma partido” em meio a guerra política e peita onda conservadora
Há quem concorde que os principais “derrotados” dessas eleições gerais foram parte da grande mídia e de artistas considerados influenciadores. Mesmo na era das redes sociais, onde as estrelas se fazem muito presentes e têm canais de comunicação direta com o público, campanhas movidas a rodo, como o “#EleNão”, contra o candidato à presidência Jair […]


Amor & Sexo é símbolo de nova postura da Globo. (Foto: Reprodução)
Há quem concorde que os principais “derrotados” dessas eleições gerais foram parte da grande mídia e de artistas considerados influenciadores. Mesmo na era das redes sociais, onde as estrelas se fazem muito presentes e têm canais de comunicação direta com o público, campanhas movidas a rodo, como o “#EleNão”, contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, mostraram na prática terem pouco influenciado no primeiro turno das eleições, com o presidenciável do PSL, que mesmo não sendo eleito de primeira, terminou na liderança, com uma votação expressiva e ampla vantagem sobre o segundo colocado, Fernando Haddad, do PT.
Esses resultados podem ter indicado que essa parte da mídia e das celebridades, especialmente as globais, que em outros tempos tinham o poder necessário para influenciar a grande massa, hoje parecem ter perdido a força de persuasão sobre o público, que passou a ter mais autonomia sobre seus conceitos, pelo menos em relação às questões políticas.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.