Fim de uma no Carrefour, Atacadão e +: 7 cervejas populares no Brasil extintas deixam clientes sem chão

Fim de um ciclo no Carrefour, Atacadão e outras grandes redes de supermercados com a extinção de 7 cervejas populares no Brasil A extinção de sete marcas populares de cerveja no Brasil durante os anos, marca o fim de um ciclo para o setor de bebidas. O TV Foco, a partir do seu time de […]

02/01/2025 20:45

4 min de leitura

Fim de cervejas - Supermercados (Foto: Reprodução)
Fim de cervejas - Supermercados (Foto: Reprodução)

Fim de um ciclo no Carrefour, Atacadão e outras grandes redes de supermercados com a extinção de 7 cervejas populares no Brasil

A extinção de sete marcas populares de cerveja no Brasil durante os anos, marca o fim de um ciclo para o setor de bebidas.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações da Veja São Paulo, detalha agora a 7 cervejas que não são mais comercializadas.

Cervejas que não são mais vendidas

  • A Kaiser Bock, lançada em 1993, foi pioneira no estilo bock no Brasil e se tornou uma favorita nos meses mais frios.
  • Em seguida, a Antarctica Bock, introduzida em 1994, não conseguiu replicar o sucesso da Kaiser Bock e foi retirada rapidamente do mercado.
  • A Carlsberg teve uma breve passagem no Brasil nos anos 90, mas sua versão nacional não resistiu ao mercado.
  • A Antarctica München, cerveja escura com sabor encorpado, foi popular no início do século XX, mas deixou de ser fabricada nos anos 90.
  • A Brahma München, consumida entre as décadas de 40 e 70, contudo, perdeu espaço para as versões pilsen e foi descontinuada nos anos 2000.
  • A Pérola, popular nos anos 50 a 70, no entanto, deixou de ser comercializada após o fechamento de suas fábricas na década de 90.
  • Por fim, a Malt 90, associada ao primeiro Rock in Rio, não conquistou o público e foi retirada do mercado em menos de dez anos.

O mercado de cervejas brasileiro é dinâmico, com marcas que surgem e desaparecem ao longo dos anos. Porém, algumas cervejas que já foram populares deixaram de comercializar-se e causaram saudades nos consumidores.

Continue lendo no TV Foco

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu