Fim de uma no Carrefour, Atacadão e +: 7 cervejas populares no Brasil extintas deixam clientes sem chão
Fim de um ciclo no Carrefour, Atacadão e outras grandes redes de supermercados com a extinção de 7 cervejas populares no Brasil A extinção de sete marcas populares de cerveja no Brasil durante os anos, marca o fim de um ciclo para o setor de bebidas. O TV Foco, a partir do seu time de […]

Fim de um ciclo no Carrefour, Atacadão e outras grandes redes de supermercados com a extinção de 7 cervejas populares no Brasil
A extinção de sete marcas populares de cerveja no Brasil durante os anos, marca o fim de um ciclo para o setor de bebidas.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações da Veja São Paulo, detalha agora a 7 cervejas que não são mais comercializadas.
Cervejas que não são mais vendidas
- A Kaiser Bock, lançada em 1993, foi pioneira no estilo bock no Brasil e se tornou uma favorita nos meses mais frios.
- Em seguida, a Antarctica Bock, introduzida em 1994, não conseguiu replicar o sucesso da Kaiser Bock e foi retirada rapidamente do mercado.
- A Carlsberg teve uma breve passagem no Brasil nos anos 90, mas sua versão nacional não resistiu ao mercado.
- A Antarctica München, cerveja escura com sabor encorpado, foi popular no início do século XX, mas deixou de ser fabricada nos anos 90.
- A Brahma München, consumida entre as décadas de 40 e 70, contudo, perdeu espaço para as versões pilsen e foi descontinuada nos anos 2000.
- A Pérola, popular nos anos 50 a 70, no entanto, deixou de ser comercializada após o fechamento de suas fábricas na década de 90.
- Por fim, a Malt 90, associada ao primeiro Rock in Rio, não conquistou o público e foi retirada do mercado em menos de dez anos.
O mercado de cervejas brasileiro é dinâmico, com marcas que surgem e desaparecem ao longo dos anos. Porém, algumas cervejas que já foram populares deixaram de comercializar-se e causaram saudades nos consumidores.