2 bilhões e 124 lojas tomadas: O adeus de supermercado tradicional após ser comprado por rival no Brasil
Um importante supermercado passa por mudanças e em breve várias unidades de concorrente mudará de nome; saiba qual Dono de várias marcas, o Carrefour Brasil anunciou no ano passado um investimento de nada menos que R$ 2,1 bilhões para comprar unidades de um supermercado concorrente. A empresa trabalha na conversão de 124 lojas de um […]

Um importante supermercado passa por mudanças e em breve várias unidades de concorrente mudará de nome; saiba qual
Dono de várias marcas, o Carrefour Brasil anunciou no ano passado um investimento de nada menos que R$ 2,1 bilhões para comprar unidades de um supermercado concorrente.
A empresa trabalha na conversão de 124 lojas de um total de 374 unidades do Grupo Big como parte da integração entre as duas empresas. De acordo com a revista Exame, o trabalho iniciou no início de 2022, e prevê a conclusão no fim de 2023.
Todas essas conversões ficaram definidas da seguinte forma: 38 lojas do Maxxi Atacado, 28 do Big e 4 do TodoDia passarão a operar sob a marca Atacadão, que é do Grupo Carrefour. Outras 47 unidades do Big vão virar Carrefour e, por fim, 7 unidades do Big serão transformados em Sam’s Club.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou <a href="https://www.otvfoco.com.br/colunas/especiais/">responsável por desenvolver vários especiais</a> de destaque no TV Foco. Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br